O que fazer se o computador não iniciar

iniciar

1. Não há acesso ao teclado durante o processo de inicialização?

Ajuda, não consigo acessar meu teclado no arranque!

Se este for o caso, eu recomendaria:

1-1. Se estiver usando um teclado USB, conecte o teclado nas portas USB primárias na parte de trás do computador (na placa-mãe). Reinicie o computador e tente novamente.

1-2. Tente outro teclado USB funcionando conhecido conectado às principais portas USB na parte de trás do computador (na placa-mãe). Reinicie o computador e tente novamente.

1-3. Tente outro teclado PS / 2 de trabalho conhecido, reinicie o computador e tente novamente computador.

1-4. Se estiver usando um teclado PS / 2, tente substituir o teclado por um teclado USB, reinicie o computador e tente novamente.

1-5. Se essas etapas falharem, remova a conexão do teclado e desligue o computador com o botão liga / desliga. Enquanto o computador está desligado, conecte o teclado de volta ao computador e inicie o computador.

Ainda não funciona? Por favor, vá para a seção “Preciso de flash minha bios” e continue com piscando sua bios.

2. Seu computador congela no Bios?

Por que meu computador está congelado ?!

2-1. Remova todos os dispositivos do seu computador, incluindo discos rígidos removíveis, dispositivos USB adicionais e impressoras e faxes. Reinicie o computador e tente novamente. Se não houver resultados, vá para a etapa 2-2.

2-2. Se você pode ver sua tela de bios, toque a tecla para entrar nas configurações da BIOS. Enquanto estiver dentro da BIOS, verifique se o seu disco rígido, memória e placa de vídeo (é aplicável) são detectados. Se não estiver, tente voltar a assentar ou substituir a unidade que não está sendo detectada. Se não houver resultados, vá para a etapa 2-3.

2-3. Ao olhar para a BIOS e todo o seu hardware está sendo detectado ok, reponha o bios de volta às suas configurações padrão e escolha “salvar e encerrar”. O computador irá reiniciar e você deve estar olhando para a página de carregamento do sistema operacional neste momento. Se não houver resultados, vá para o passo 2-4.

2-4. Abra o computador, remova todos os módulos de memória, exceto 1, (geralmente o mais próximo da CPU) e desconecte todos os discos rígidos. Desconecte também e PCI ou AGP adicione em cartões e inicie seu computador. Se você vir “sistema operacional não encontrado” ou uma mensagem similar, o progresso foi feito. Em seguida, comece a adicionar 1 item por vez, reiniciando o computador após cada item para ver quando ele falha.

Se essas etapas ainda não funcionarem, vá para a seção “Eu preciso puxar meu bios”.

3. Ruídos sonoros do computador no Power Up

Não há dados na tela e o computador gritar com você?

3-1. Se o seu computador estiver tocando no início e você não está vendo nada na tela. Há um problema de hardware com o seu computador. Verifique o site da sua placa-mãe ou fabricante de computadores para os significados do código da BIOS. Se isso não for possível, a primeira coisa a tentar é remover todas as varas da memória, exceto uma, reiniciar o computador e tentar novamente. Se não houver resultados, vá para o passo 3-2.

3-2. Se removido e testado toda a memória, desconecte todas as conexões internas, EXCEPTO para conexões de fonte de alimentação, conexões de placa de vídeo e o interruptor de energia (PSW). Também deixando 1 pau de memória, dissipadores de calor e fãs conectados também, reinicie o computador e tente novamente. Se não houver resultados, vá para a etapa 3-3.

3-3. Se você tiver uma placa de vídeo instalada e também tenha um vídeo de bordo, remova a placa de vídeo e a conexão de energia a esse cartão. Conecte o cabo de vídeo à sua conexão de vídeo a bordo. Reinicie o computador e tente novamente. Se não houver resultados, vá para a etapa 3-4.

3-4. Se o sinal sonoro ainda existe, tente substituir a memória por um módulo de trabalho conhecido. Reinicie o computador e tente novamente, se não houver resultados, substitua a placa-mãe e tente novamente. Se ainda não houver resultados, vá para a etapa 3-5.

3-5. Se o sinal sonoro ainda existir, substitua o processador e adicione apenas as conexões necessárias (conexões de fonte de alimentação, conexões da placa de vídeo e o interruptor de energia (PSW). Além disso, deixa 1 pau de memória, dissipadores de calor e ventiladores também. Inicie o computador e tente novamente.

Nota: se todas as etapas não funcionarem, reveja as etapas uma vez mais, se o computador ainda estiver com um sinal sonoro na inicialização, entre em contato com um técnico local de reparo do computador.

4. O Windows não pôde ser iniciado?

volume não montável, o Windows não iniciou com sucesso?

4-1. Primeiro, você deve tentar “iniciar o Windows normalmente”. Se isso não o traz de volta ao Windows, mude para a etapa 4-2.

4-2. Escolha a “Usar a última configuração boa conhecida”, você deve ser capaz de reiniciar no Windows neste momento, se não continuar na etapa 4-3.

4-3. Escolha “Reparar” como uma opção e deixe o computador passar por movimentos, o seu computador pode reiniciar algumas vezes no processo. Agora você pode voltar para o Windows, caso contrário, avance para a etapa 4-4.

4-4. Você precisará inicializar a partir de um DVD de instalação do Windows ou USB com inicialização com os arquivos de instalação nele. Certifique-se de pressionar a tecla adequada na bios para visualizar / alterar as opções de inicialização. Inicialize o DVD / USB, escolha reparar e escolha o diretório de instalação do Windows. Se solicitado com um prompt de comando, digite “chkdsk / r” e pressione enter. Se não houver resultados, vá para a etapa 4-5.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *